segunda-feira, 24 de julho de 2017

Resenha Literária - Livro Uma menina chamada Sozinha

Oie povos!!!

E hoje, quero falar deste livro MA RA VI LHO SO!!!
O nome dele é Sozinha!

Trata-se de um relato parte real parte fictício, que conta a experiência de uma moça que vai à África em missão e conhece a menina chamada Sozinha.

Só pra vcs entenderem, lá na África, muitas pessoas têm nomes muito diferentes, digamos assim. Eu mesma conheci e ouvi falar de nomes como: Matheus20, Miséria, Tristeza e assim por diante. Geralmente tem a ver com o contexto de vida da pessoa.

Fiquei impactada com esse livro, que conta a triste história de uma menina, que perdeu a mãe durante o nascimento dela, e que essa mãe era praticamente uma criança, e Sozinha era fruto de um estupro.

Sozinha cresceu como o próprio nome diz, sozinha. Começou a ser violentada aos 5 anos de idade e não "apenas" estuprada", mas diminuída, violentada moralmente e tals até os 13 anos de idade.

Mas aos 8 anos, um grupo de "rancos"(molungas) passaram um filme sobre um homem chamado Jesus, com o qual se identificou, pois ele também era pobre, buscava água no poço, foi ridicularizado por outros, negado e traído.

Ela engravidou aos 12 anos, também fruto de uma estupro coletivo, mas acabou perdendo o bebê. Após esse fato, ela resolve fugir da tribo em que morava, até chegar na cidade grande, onde ouviu dizer, que poderia ouvir mais desse homem chamado Jesus, pois desde o dia que viu aquele filme, ela nunca mais foi a mesma, e não se sentiu mais sozinha.

Na cidade grande ela conhece Valente, um menino muito inteligente, que também se converteu com o filme dos molungas, e montou uma escola com a ajuda dos brancos.

O sonho de Sozinha era aprender a ler e a escrever e ela conseguiu uma chance.

Será que ela conseguiu vencer a fome, o preconceito, a baixa autoestima?

Você vai ter que ler! kkkkk

Vou parar por aqui, mas quero muito indicar esse livro. Conheci e li ele lá na África,porque minha amiga de equipe levou esse livro e lendo lá, entendi muito bem essa realidade de Sozinha, que infelizmente é a realidade de muitas meninas lá. É muito triste isso, mas é verdade.


Livro Nota........5/5

Espero que fiquem com vontade de ler esse livro de tão fácil leitura, que chorem e sorriam, assim como eu!!

Bjkas

Lú Zilio


Nenhum comentário:

Postar um comentário