quarta-feira, 13 de julho de 2016

Resenha Livro - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA PAIS DE ADOLESCENTES

Oiiieee!!

Há alguns dias atrás, me deparei com algumas situações que me deixaram sem saber o que fazer, já que filho não vem com manual de instruções!!!

A adolecência está sendo um desafio pra mim, ainda mais como mãe de gêmeas!!! sim, isso mesmo, gêmeas!!!! não é fácil não, mas temos que buscar ajuda, pois mesmo sendo bons pais, não somos obrigados a saber de tudo.

Este livrinho foi uma benção na minha vida e me fez rever várias coisas, inclusive atitudes minhas que também não estavam corretas.

veja esse trecho:

" Se a adolescência é uma fase melindrosa, dos 15 aos 20 anos o filho merece mais cuidado, pois é a fase de definição de personalidade e, consequentemente, de muitos conflitos." ( pág. 25 )


É difícil não perder a paciência;
Fazer de conta que não ouvimos as reclamações: tudo eeeeuuuu!!!! porque mãe!!!! Noossssaaa

kkkk tem que rir pra não chorar, mas sim, tudo é muito intenso e costumo falar que tudo vira uma trajédia kkkk.

Este livro é pequeno mas com um grande conteúdo e SUPER recomendo. A leitura deve ser reflexiva para nós que somos adultos e teremos que lidar da melhor maneira possível com essa fase que demora a passar!!


Enfim, 

Espero que gostem e se quiserem me indicar outras leituras desse tipo, ótimo.

Bjkas 

Lú Zilio



7 comentários: