domingo, 23 de julho de 2017

Relato de viagem - África Moçambique 2017 - Como foi a viagem? Parte 1

Oiii oi oi meus povos!!!!

Volteiiii e não sei se é pra ficar!!! brincadeirinha kkkkk!!

Pensei  e pensei em como eu poderia escrever sobre tudo o que aconteceu e como foi a minha experiência nessa viagem, nessa missão, e resolvi que vou contar por partes, porque daí consigo explicar bem certinho e colocar as fotos aqui pra vcs ok?!

Vamos lá então....

Saí de Curitiba - Pr no dia 04/07/17 às 14:18 hrs, iniciando então a saga, porque meu Deussssssss que longe e cansativa seria meu povo, acho que vcs vão perceber kkk. Me encontrei com a equipe em Guarulhos - SP e dalí sairíamos às 18:00 hrs para Johannesburg na África do Sul. Foram 12 hrs de vôo, na classe econômica é claro kkkk ( pois por uma pequena diferença de 16,000,00 poderíamos ir em first class ). De lá eu e a Verônica pegamos um vôo para Maputo, onde ficamos quase 5 horas e já aproveitamos para conhecer a cidade, que é bem bonita e tem praia. Onde também pudemos almoçar num lugar bem legal ( presente de Deus ).

De Maputo pegamos mais um vôo de 2:15hrs até a cidade de Nampula! ufaaaa!!!! parte aérea ok! veja no mapa abaixo pra vc entender que cruzamos o país praticamente.




Chegamos lá e fomos recebidos pelos missionários Iza, Francis, Selma, e Beth e pelas outras duas da equipe que já estavam lá ( tivemos um probleminha na compra da passagem e nos separamos em Maputo, mas tudo ok), ganhamos a bandeira de Moçambique e nos sentimos muito amadas.

Fomos para um hotel, no qual pernoitamos porque no outro dia teria mais quase 400 km de carro, sendo uma parte em estrada de chão e muuuuiiiita poeira até chegar em Cuamba no estado do Niassa, e lá seria o nosso destino final nos próximos 10 dias, que contarei no próximo post.

Ao chegarmos lá, no seminário ITEC, fomos recebidas de uma maneira sem igual, com cantos lindos pelos queridos irmãos que nos aguardavam, e digo com sinceridade, não esperava nado disso!
Foi uma emoção só, chorei horrores, me senti amada do pai, e tive a convicção do meu chamado; mais que isso, senti a presença linda do Senhor alí, naquela simplicidade maravilhosa. Senti que jamais eu seria a mesmo que embarcou em Curitiba.

Eles foram nos cantando e de repente as mulheres vieram e nos vestiram com as capulanas (panos coloridos que são usados para ornar a cabeça e como se fosse uma saia). Lindo demais.

Muitos detalhes né?

Mas continuaremos no próximo post, espero vcs!

Quem quiser perguntar algo, fique à vontade!

Bjkas 


Lú Zilio

Praia em Maputo

Eu fazendo pose em Maputo kkk


Aeroporto

Esse é o My Love - o modo como muitos viajam. É um caminhão cheio de gente bem juntinha kkk por isso o nome!

Os queridos que nos recepcionaram


Presentes em nossas camas


Ganhamos esse mapa em tecido também, muito lindo!
Nós já como africanas / Mozambicanas

A equipe mais linda kkkk em Guarulhos na ida


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vou pra África daqui 6 dias!!! OMG




Oie povossss!!

Hoje quero contar pra você que me acompanha por aqui algo muito especial..... vou pra África ( Moçambique)  daqui menos de uma semana uhuuuuuuuuu!!!
Não, não vou de férias e nem ficar numa linda praia, bem pelo contrário, vou cumprir o chamado de Deus para minha vida, realizar um dos meus maiores sonhos.

Sempre senti muito amor por aquele povo e por aquele continente, não sei explicar o porque.

"Eu não nasci na África, mas a África nasceu no meu coração!"

Quando Deus tem um plano para nossa vida, nada pode impedir o cumprir, a não ser que eu não queira.

Faço parte de uma ONG chamada Atuação Voluntária, você pode conhecer um pouco mais aqui  http://www.atuacaovoluntaria.org.br/  e quem sabe até apadrinhar uma criança ! na qual o objetivo é levar a educação, ser referência para crianças em estado de vulnerabilidade, implantando através dessa linda missão, a Educação por Princípios, capacitando professores. Pois cremos que a esperança para o mundo é a educação.

Ser voluntário / missionário, é fazer a diferença na vida de quem você não conhece;

É não se importar com luxo;
É chorar com os que choram;
É aprender a ser menos egoísta;
É ser mais parecido com Jesus.

Quem me conhece sabe da correria que é a minha vida, mas sempre terei tempo para cumprir o propósito para o qual eu fui chamada, porque eu disse que não ia mais dizer NÃO ao Senhor, e as portas começaram a se abrir.

Não quero me aparecer e muito menos parecer que sou melhor que ninguém, quero apenas incentivá-los a fazer a diferença na vida de alguém, a plantar o amor e a esperança. Não tem dinheiro que pague o sorriso no rosto de uma criança, o obrigada sincero...enfim...

"Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna."
1 Timóteo 6:18,19

Nos próximos dias, postarei detalhes da organização da viagem, o que vou levar, vou vlogar e tals.

Espero vcs aqui e me ajudem a divulgar o blog!

Deus abençoe vcs !

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Resenha Literária : Não conte a ninguém - Harlan Coben

Oieeee meu povo!!!


E vamos que vamos em mais uma Resenha Literária pra vocês com esse livro MA-RA do Harlan Coben.

Foto de Emanoelle Zilio


Bom, esse livro é sobre o casal David Beck e Elizabeth que enquanto iam comemorar o aniversário de seu primeiro beijo, foram atacados e ela assassinada.
Após oito anos da morte de Elizabeth, Beck começa a receber estranhos emails e simultaneamente, a polícia reabre o caso pois ele agora passa a ser o principal suspeito e ainda por cima, ela pode estar viva!! como assim? Então de quem era o corpo encontrado no lago? e os oito anos de luto sofridos por Beck?

Este livro não poderia ter sido diferente, se tratando de Harlan Coben, como assim? Este é um daqueles livros que quanto mais você lê, mais quer ler, e essa é uma característica desse autor , que eu já virei fã!

É um livro muio bem escrito, e surpreendente, que chega a nos fazer ficar "matutando" nas possibilidades do desfecho da história.


Super curti e esse foi um livro que eu paguei R$ 26,99 na Amazon ( mas depois achei mais barato, ai que raiva kkkk).

RECOMENDO MUITO A LEITURA

* É um suspense policial com 250 páginas.

* 4 de 5 estrelas

Bom, é isso, espero que gostem e que fiquem com vontade de lê-lo, pois vale muito a pena.

Bjkas

Lú Zilio

domingo, 4 de junho de 2017

Engravidei depois da abdominoplastia!!! o que aconteceu !!!

Oieeeee!!! 

Entre idas e vindas, cá estou eu!!!

Hoje quero contar pra vcs o que aconteceu quando eu engravidei após ter feito uma abdominoplastia!!!

Então, na verdade, quando engravidei, já faziam 4 anos que eu havia feito a abdomino, mas mesmo assim, eu corria o risco de perder a cirurgia se não me cuidasse e engordasse muito.

Na 15ª semana de gravidez, começaram os "problemas" e entrei em pré-eclampsia, e por ser muito cedo, meu médico pediu para que eu fizesse uma acompanhamento com um endocrinologista e aí ...... começou a greve de fome kkkkkk!

Ele cortou 80% do açúcar e 100% do sal e por isso, engordei o suficiente : 9 kls!!! e como resultado, não perdi a cirurgia. Claro que deu uma esticadinha e saiu umas 4 estrias em volta do umbigo, mas tá ótimo!

A parte ruim: senti dores beemmmmm incômodas na barriga, principalmente até o 6º mês de gestação, por causa da cicatriz e porque o baby mexia e doía muito. Tive que tomar Buscopan várias vezes, mas o meu médico disse que isso era comum em mulheres com esse tipo de cirurgia.

Enfim, não perdi, mas se você fez e está pensando em engravidar, espere pelo menos uns 3 anos para dar tempo da pele "trabalhar" e poder crescer o barrigão sem você virar uma zebra kkkk!!

Se você quiser me perguntar algo mais específico, fica a vontade!

Bjkas

Lú Zilio

Aqui quase no fim da gravidez

Aqui 1 ano após eu ganhar o Davi
P.S: Nunca fui magrinha tá!!kkk

Não, essa não sou eu kkkkk

sábado, 11 de março de 2017

Deus, fidelidade sem fim

Quem és tu, que quando o meu coração se aperta, e quando a tristeza vem sobre mim, me coloca no colo e me conforta;

Que me fez passar por vales e me fez passar pelo deserto para mostrar que estava comigo;

Que me lapidou e moldou para que eu descobrisse quem sou;

Que fala de amor na dor, que arma o "guarda-chuvas" na tempestade para me proteger;

Que me enriquece com teus ensinamentos;

Que me protege debaixo de suas asas quando estou com medo;

Que abre os meus olhos quando a cegueira do desencorajamento é lançada por outros sobre mim.

Que fala que  EU POSSO, que eu CONSIGO, e que eu SOU o que a sua palavra diz que eu sou.

Hoje, minhas vontades são as tuas, pois me inundaste de amor; meus sonhos são os teus , pois a minha vida é tua.

"Há esperança para o teu futuro", foi que tu me disseste naquele dia em que cheguei na tua presença, sem esperança, tomada pela tristeza e no mais difícil deserto, mas de repente, no meio de tudo isso, tu me atrái com o teu amor e me dá o seguinte texto:

"Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram.
Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; os plantadores as plantarão e comerão como coisas comuns."
Jeremias 31:4,5
" Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito."

"Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo.
E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos."
Jeremias 31:16,17

Creia e busque que você encontrará a mão Dele estendida para ti.

Que você seja Inundada (o) pelo amor e pela presença do Senhor.

Deus te abençõe.

Lú Zilio




terça-feira, 1 de novembro de 2016

Resenha literária - Não fale com estranhos - Harlen Coben

Oi pessoal!!!!


Quero  falar desse livro MARA!!! 
É um livro de suspense policial e o melhor, nada óbvio!!! ( porque eu detesto quando é ).
A história gira em torno de um casal de tem a vida "perfeita", numa cidade "perfeita" e que após Adam, o marido, ser abordado por um estranho que contará a ele um segredo da sua esposa "perfeita", todos os seus conceitos começam a ruir.

Nunca tinha lido nenhum livro desse autor, e amei como ele escreve, como envolve o leitor sem deixar chato, e os capítulos são curtos, o que facilita a leitura quando precisamos dar uma paradinha!

Super recomendo e simmmmmmm, vou ler outros livros dele. Virei fã!!!

Nota do livro: ***** ( cinco estrelas )

Comprei esse livro em SP capital e paguei R$26,90. Valeu a pena gentchi!!

Se você já leu esse e outros livros dele, me indica aqui nos comentários.

Bjkas

Lú Zilio



sábado, 15 de outubro de 2016

Reportagem para o outubro Rosa com a minha amiga!!

Oi pessoal, 

sei que abandonei vocês, mas não estou tendo tempo mesmo!!! Agora mesmo estou trabalhando, mas resolvi fazer esse post porque achei muito lindo esse video.

Bjkas

Lú Zilio

O video é esse


Essa carequinha linda é a minha bff!!